Câmara de Montemor-o-Velho “obriga” ao uso de máscara

Posted by

FOTO DB

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho determinou ontem, através de edital, o uso obrigatório de máscara “nos espaços comuns e acessos nos edifícios onde exercem as suas funções”. Esta medida prende-se com o facto de se terem registado o aumento de casos no concelho e que levaram mesmo ao encerramento na manhã da passada segunda-feira do jardim de infância do centro educativo local. O caso positivo de uma das crianças que frequenta aquele estabelecimento de ensino levou a que, por precaução, a autarquia tivesse aconselhado os encarregados de educação a não levarem os seus educandos, ao mesmo tempo que pediam para que aguardassem “explicações e orientações” do delegado de saúde do concelho.
Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, foram ontem realizados testes de zaragatoa nas pessoas que estariam em isolamento profilático em cada devido à proximidade com alguns dos infetados com covid-19 no concelho. Os resultados devem ser conhecidos durante o dia de hoje.
Relativamente às medidas da autarquia, é pedido aos seguranças e aos dirigentes para que sejam realizadas “medições de temperatura corporal a trabalhadores para efeitos de acesso e permanência no local de trabalho e a terceiros para efeitos de acesso às instalações municipais”. Caso isso não seja implementado, é “vedada a entrada nos edifícios municipais”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.