Câmara da Figueira da Foz analisa projetos para dois postos de abastecimento de combustíveis

Posted by

DB-J.A.

Deram entrada nos serviços do Departamento de Urbanismo da Câmara da Figueira da Foz projetos para a instalação de dois postos de abastecimento de combustíveis, um em Tavarede, junto à rodovia urbana, e outro em São Pedro, na Zona Industrial. O primeiro deverá ostentar o símbolo da BP e o segundo o da Alves Bandeira.
Em ambos os casos, a atividade será complementada com um espaço de restauração. De resto, o investidor do equipamento que será instalado na margem sul da cidade comprou o restaurante da zona industrial, junto ao qual instalará os postos de combustíveis.
O posto de Tavarede será construído num terreno vendido, em 2018 e através de hasta pública, pela Câmara da Figueira da Foz ao único interessado na compra, por 450 mil euros. O comprador é um empresário de Viseu ligado à distribuição de combustíveis e negócios imobiliários. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, deverá arrendar a infraestrutura à BP Portugal ou passar a ser concessionário da multinacional.
A concessão do posto da BP, na principal entrada da cidade, junto à estação de comboios, com renovação anual desde 2012, termina a 31 de dezembro. A vereadora Ana Carvalho garantiu ao DIÁRIO AS BEIRAS que a autarquia só renovará a licença se a empresa demonstrar que vai realizar obras para a instalação noutra zona da cidade e durante o prazo da empreitada. Caso contrário, terá de cessar a atividade no final do ano.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.