Autarquia da Figueira da Foz renova escolas e reforça investimento na educação

Posted by

A Câmara da Figueira da Foz fez, para este atípico ano letivo, um “investimento ímpar” na educação. A verba destinada àquele setor atinge seis milhões de euros, ou seja, cerca de 10 por cento do orçamento municipal. O reforço de verbas inclui, além dos apoios sociais, reforçados devido à pandemia, equipamento informático para escolas e alunos.
Como o DIÁRIO AS BEIRAS avançou, este ano, a autarquia instalou câmaras de vídeo em cada sala de aulas do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, para a eventualidade de haver necessidade de recorrer ao ensino a distância. Por outro lado, o município vai prosseguir com o programa da renovação de todo o parque escolar do concelho, iniciado há 10 anos, que abrange, também, estabelecimentos do ensino secundário.
“Estamos em condições de adjudicar a intervenção na Escola Secundária Cristina Torres e na Escola das Abadias [1.º ciclo]”, adiantou o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, que falava na reunião de câmara. Para as obras poderem avançar, orçadas em um milhão de euros cada, contudo, falta a confirmação da aprovação de fundos comunitários, ressalvou o presidente do executivo camarário.
Com aquelas intervenções, e uma vez concluído o Centro Escolar do Bom Sucesso, ficam por intervencionar as escolas do 2.º e 3,º ciclos e a Escola Secundária Bernardino Machado, indicou o autarca. As obras no último estabelecimento de ensino, que considerou prioritárias, estão avaliadas em cinco milhões de euros. “Havendo fundos comunitários, não nos faltarão projetos para melhorar o parque escolar”, garantiu Carlos Monteiro.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.