#RespeitoPelaVida sensibiliza banhistas na Figueira da Foz

A campanha #RespeitoPelaVida levou, este domingo, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) ao concelho da Figueira da Foz para mais uma ação de sensibilização.
Demonstração de como se devem higienizar as mãos, apelo para os cinco passos essenciais no combate à doença e alertas mais veementes para os mais jovens foram algumas das ações deste programa, que passou pela praia da Tamargueira e pelo areal junto à muralha de Buarcos.
Ali, a equipa de voluntários partilhou com a população as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas de saúde pública e à adoção de comportamentos seguros para combater a covid-19, neste caso em particular no contexto de férias e de fruição das praias marítimas.
Após esta ação que abordou mais de duas centenas de banhistas, e em jeito de balanço, Carlos Cortes reforçou a ideia do cumprimento das medidas recomendadas para a prevenção da covid-19, nomeadamente a utilização adequada das máscaras, a higienização das mãos, a distância física e a etiqueta respiratória ao tossir e espirrar.
“O vírus está na comunidade, temos de sensibilizar os pais, os avós, as famílias numerosas, sem esquecer os mais novos”, realçou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.