PS junta dirigentes em Coimbra para debater resposta à pandemia e o futuro do país

Posted by
Spread the love

DR

O PS vai organizar uma conferência com dirigentes nacionais e locais do partido, entre os quais o secretário-geral e o presidente, para debater formas de vencer a pandemia de covid-19, recuperar o país e construir o futuro.

Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, indicou que a conferência está agendada para o dia 31 de agosto, em Coimbra, no grande auditório do Convento São Francisco.

“O PS vai realizar uma conferência nacional que tem em vista prepararmos a resposta política às circunstâncias que o país está a viver”, afirmou, explicando que o enfoque da iniciativa se prende com “vencer a pandemia, recuperar Portugal, construir o futuro”, os “três desafios” para Portugal a curto, médio e longo prazo.

A conferência será aberta pelo secretário-geral do PS (e primeiro-ministro), António Costa, e a intervenção final caberá ao presidente do partido, Carlos César.

José Luís Carneiro indicou igualmente que está a ser ponderada a possibilidade da intervenção de António Costa ser transmitida ‘online’.

De acordo com o secretário-geral adjunto foram endereçados hoje convites a cerca de 390 pessoas, mas o evento decorrerá numa sala com capacidade para 1.300, devido à pandemia.

Notícia completa na edição impressa de amanhã

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.