Praias da Figueira da Foz com limpeza todo o ano

DB-J.A.

A limpeza das praias do Município da Figueira da Foz e das áreas envolventes e respetivos acessos é realizada ao longo de todo o ano, frisa nota do Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) da câmara. Durante a época balnear, acrescenta, “a frequência da limpeza é reforçada, passando a ser realizada diariamente e com recurso a meios mecânicos e manuais”.
O serviço de manutenção e limpeza de praias no concelho, que se encontra a cargo de uma empresa externa, tem vindo a realizar-se, este ano, desde 1 de maio e irá prolongar-se, no período de verão, até 30 de setembro. A limpeza mecânica tem vindo a ser efetuada uma vez por semana, nas praias de Buarcos, Figueira da Foz (Ponte Galante até à zona limite molhe Norte) e Forte, e uma vez por mês nas praias de Quiaios, Murtinheira, Hospital, Gala, Orbitur, Costa Lavos e Leirosa.
“Decorrente da quantidade excessiva de resíduos lenhosos resultante das cheias do Baixo Mondego que ficaram depositados com as marés junto à zona dunar”, destaca ainda a nota do GAP, “assim como aos pequenos resíduos naturais que se encontram em profundidade, tem-se procedido à limpeza mecânica das praias do Cabedelo e Cabedelinho e às que se encontram mais próximas da foz, com maior periodicidade”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.