Mira: Presidente retira pelouros ao vereador Fernando Madeira

Posted by
Spread the love

DR-Fernando Madeira, ex-autarca da maioria PSD

O presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, retirou a confiança política e os pelouros ao vereador Fernando Madeira, que, entretanto, renunciou ao mandato. A decisão foi sustentada em atos praticados pelo autarca, a título pessoal, que poderão vir a ter relevância penal.
Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, os alegados ilícitos terão sido praticados quando Fernando Madeira era chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, cargo que exerceu de 2013 a 2017, mas à margem das funções que lhe estavam atribuídas. Raul Almeida vai levar o assunto à próxima reunião de câmara, no dia 3 de setembro.
Este assunto está a agitar as hostes políticas no concelho de Mira, com o PS, principal força política da oposição, a exigir esclarecimentos de Raul Almeida sobre os motivos que o levaram a retirar os pelouros e a confiança política a Fernando Madeira. Não obstante a pressão, que também vem da opinião pública, sobretudo através das redes sociais, o líder do executivo camarário poderá estar condicionado pelo segredo de justiça, que o impede de avançar detalhes sobre o processo.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.