Imagem peregrina de Fátima regressa a Coimbra em setembro

Posted by

DR

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima regressa no próximo mês a Coimbra. A deslocação da Virgem Peregrina acontece durante o fim de semana de 12 e 13 de setembro e irá “presidir” aos atos centrais de criação da nova Reitoria (Quase-Paróquia) do Coração Imaculado de Maria. As cerimónias terão lugar no terreno da futura igreja do Loreto (nas imediações do Centro Escolar do Loreto).
Segundo nota da nova reitoria, “trata-se de um projeto de mais de 30 anos que agora conhece uma nova e feliz etapa e que a comunidade pretende celebrar jubilosamente com toda a cidade e Diocese de Coimbra”.
A presença da imagem peregrina “será uma ocasião propícia para a nova comunidade assumir a identidade enquanto testemunha e promotora da mensagem de Fátima e da devoção ao Coração Imaculado de Maria, a exemplo da Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado que na cidade de Coimbra viveu por diversas décadas e partiu para o Céu”.
Para tal, a comunidade está a preparar um evento celebrativo com um programa que arranca às 21H00 de sábado (12 de setembro). Nessa altura terá início a vigília de oração noturna, já na presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Meia hora depois, decorre o terço presidido pelo Bispo de Coimbra. O prelado preside, também, à Eucaristia que tem início às 22H30.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.