Góis: Sessão do Dia do Município realiza-se, mas homenagens são adiadas

DR

O feriado municipal de Góis conta com uma sessão solene esta quinta-feira, dia 13 de agosto, apesar das limitações impostas pela pandemia de covid-19. O evento realiza-se no auditório da Casa da Cultura com um número reduzido de convidados, explica Lurdes Castanheira, já que se o espaço tem 300 lugares, para prevenir o contágio, apenas podem estar 100 pessoas.
Esta foi a razão que levou a autarquia a decidir adiar as habituais homenagens aos funcionários do município e a outras entidades e instituições. “Até podíamos homenagear uma ou duas pessoas mas entendemos que para fazer homenagens não podemos privar os amigos dos homenageados de estarem presentes e, no momento, temos restrições em termos de participação”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Góis.
A autarca garantiu que “se a situação em termos de pandemia melhorar, faremos as homenagens todas juntas, caso contrário, faremos em tempos diferentes”. Adicionalmente colocou a hipótese de as distinções virem a ser feitas aquando o 5 de outubro, o 25 de abril ou o 13 de agosto do próximo ano. Sublinhou ainda: “temos uma vontade expressa de distinguir pessoas e instituições”, até porque “temos funcionários da autarquia que se aposentaram e temos de facto distinções que pretendemos fazer, com mérito e com ouro”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.