Futebol: Início da 2.ª Liga adiado para 13 de setembro

Posted by

DR

O início da 2.ª Liga foi adiado para 13 de setembro, enquanto o sorteio da 1.ª e 2.ª ligas da época 2020/2021 passou de 9 para 28 de agosto, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“No seguimento da comunicação enviada pela Federação Portuguesa de Futebol, na passada sexta-feira, dando conta da suspensão da identificação dos dois clubes do Campeonato de Portugal (Vizela e Arouca) para participação nas competições profissionais, e também derivado ao facto de o processo de licenciamento de Cova da Piedade e Casa Pia se encontrar em curso, a Liga Portugal vem dar conta de que o arranque de competição, inicialmente previsto para o dia 22 de agosto, ocorrerá no dia 13 de setembro”, explica a LPFP.

Num curto comunicado, o organismo refere, assim, que o arranque de competição da 2.ª Liga, inicialmente previsto para 22 de agosto, vai decorrer a 13 de setembro, “estando ainda o calendário a aguardar a aprovação da FPF”.

Face a estas condicionantes, a entidade que gere o futebol profissional em Portugal refere que o sorteio, inicialmente marcado para 9 de agosto “tem agora como nova data o dia 28 de agosto”. Continua sem haver data estipulada para o início da 1.ª Liga.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.