Futebol: Há nove novas equipas seniores em Coimbra

Spread the love

Arquivo-Ricardo Panão – Sourense, vencedor da Supertaça AFC em 2018/2019, regressa este ano às competições seniores de futebol da AFC

A temporada 2020/2021 promete ser um verdadeiro marco de viragem na tendência dos últimos anos na Associação de Futebol de Coimbra (AFC). Há mais equipas a disputar os campeonatos seniores – e não são poucas. Há vários clubes a optar por inscrever equipas B, mas também muitos regressos de clubes que estavam afastados da competição.
Na Divisão de Honra nada de novo, uma vez que estava já tudo decidido, confirmando-se Ac. Gândaras, Lousanense e Mocidade.
Saíram três equipas, mas entraram nove novas, o que leva a que o campeonato se volte a disputar a duas séries, uma com 12 e outra com 11 equipas.
E há um clube que estará representado em cada uma delas: o Góis, que terá equipas A e B.
Quem também inscreveu equipas B foi a Naval 1893 e o Vinha da Rainha. Neste caso, equipas que terão o seu principal conjunto a disputar a Divisão de Honra e optam por ter uma equipa a “rodar” na 1.ª Divisão.
Quanto a novas entradas, o Ala-Arriba, histórico de Mira, que foi campeão da Divisão de Honra de Coimbra em 2004/2005 e andou nas competições nacionais, é um dos maiores destaques. Desde a época 2005/2006, ou seja, há 15 temporadas, que o Ala-Arriba não entrava em competições seniores.
O relvado sintético tem sido aproveitado para dar bases ao clube, com a formação, e neste momento estão a ser construídos uns balneários para o ressurgimento da equipa de Mira.
E o concelho de Mira recupera dois históricos de uma assentada. O Touring, da Praia de Mira, refundado como Touring 1970.
E neste caso, é já desde 2014/2015 que não se vê o Touring nas competições da AFC, mas, ainda assim, a turma da Praia de Mira andava pelas competições da INATEL.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.