Futebol de praia: Superfinal da Liga Europeia na Figueira da Foz… só em 2021

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro

A Beach Soccer Worldwide (BSWW) anunciou ontem que a Superfinal da Liga Europeia vai, afinal, realizar-se na Nazaré em 2020.
“A Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia vai ter lugar na Nazaré este ano, depois de o Beach Soccer World Wide e o município da Nazaré terem concordado em acolher a competição nas datas previstas (1 a 6 de setembro), sempre seguindo as instruções do Direção-Geral da Saúde portuguesa. Após a Figueira da Foz ter decidido adiar os seus direitos de acolhimento para 2021, o BSWW e a Nazaré chegaram a um rápido acordo para que a conclusão da Liga Europeia viajasse para o Estádio do Viveiro, que vai assistir a quatro eventos de topo neste verão”, anunciou o organismo que tutela o futebol de praia a nível mundial.
A Figueira da Foz, recorde-se, tinha assinado um protocolo para receber, durante dois anos, este evento que já se realizou na praia de Buarcos em 2019, onde teria novamente lugar este ano.
“Decidimos que não estavam reunidas as condições para realizar um evento de tão grande importância sem público”, explicou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, Mafalda Azenha, vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A responsável lembra que “era possível realizar a competição”, mas o entendimento da autarquia foi o de que “não tinha sentido fazer um evento daqueles sem o poder partilhar com o público”. “Foi por isso que decidimos com a Beach Soccer e com o patrocinador principal, que é a Cofina, adiar para 2021”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.