Filipe Albuquerque volta a vencer na European Le Mans Series

Posted by

“Ai Jesus, que corridão!!! Depois de estarmos quase com uma volta de atraso, não esperava ganhar esta. Lindoooo!”. Foi assim que o piloto de Coimbra Filipe Albuquerque, que participa na European Le Mans Series, descreveu a sua vitória de ontem, sábado, nas “Quatro Horas de Le Castellet”, em França.

A fazer equipa com o britânico Phil Hanson, Filipe Albuquerque saiu da pole position, mas foi perdendo lugares, até chegar a correr na 12.ª posição.

Ao longo da corrida automobilística os dois pilotos foram construindo a “remontada” até que, na última volta, Filipe Albuquerque conseguiu ultrapassar Jean-Eric Vergne que, nesse momento, perdia o primeiro lugar.

“Depois de termos errado na estratégia e de vermos a pole position traduzida num 12.º lugar, achámos que não seria possível. Foi um balde de água fria. Mas não deitámos a toalha ao chão e focámo-nos em conseguir o melhor resultado possível, a pensar nas contas do campeonato”, desabafou o piloto, de acordo com informação da assessoria de imprensa da equipa United Autosports.

Albuquerque confessou mesmo que, dado o desenrolar da corrida, chegou a pensar que não iria “chegar à vitória”.

Trata-se da 2.ª vitória consecutiva – depois da conquistada em Spa-Francorchamps (Bélgica), no início de agosto – chegando aos 68 pontos e alargando a vantagem na tabela classificativa. Só falta Monza e Portimão para concluir o European Le Mans Series.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.