Figueira da Foz: Projeto ligado ao mar vale prémio Autarquia do Ano

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

O Ecossistema de Empreendedorismo de Mar venceu a subcategoria Empreendedorismo e Startups nos Lisbon Awards Group – Prémio Autarquia do Ano. O projeto foi promovido por uma parceria que integra a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), a Universidade de Coimbra e o Centro de Ciências do Mar e Ambiente.
A candidatura da autarquia figueirense aos referidos prémios, realça nota do Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) da câmara, destacou que o objetivo do Ecossistema de Empreendedorismo de Mar é “estimular e promover o empreendedorismo e a transferência de tecnologia, visando a economia do mar, numa atmosfera propícia para que novos empresários desenvolvam as suas ideias de negócio, empresas e startups”. O que, destaca a mesma fonte, leva à criação de emprego e à inovação de produtos e serviços, essenciais para o “reforço socioeconómico do concelho, neste sector”.
Aquele projeto que visa o desenvolvimento da chamada fileira do mar, acrescenta a nota de imprensa, “tem vindo a ser alvo de reconhecimentos nacionais e internacionais, que refletem a capacidade instalada neste ecossistema e tem permitido alavancar o seu posicionamento junto dos agentes nacionais com responsabilidade no setor”. O mérito, prossegue, “irá permitir expandir a iniciativa para lá da região da Figueira da Foz, reforçando, assim, a capacidade do setor em atrair novos negócios e novas empresas”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.