A Junta de Maiorca vai mudar de instalações, para a Casa da Praça, propriedade desta autarquia. Neste momento, trabalha-se nos projetos de especialidade, seguindo-se o concurso público plurianual para a empreitada. A Câmara da Figueira da Foz deverá melhorar também as sedes das juntas das Alhadas, Alqueidão e Vila Verde, incluindo a eliminação de barreiras arquitetónicas.
Regressando a Maiorca, a câmara já disponibilizou 50 mil euros para as obras, plurianuais, no orçamento do município de 2020. A empreitada deverá atingir os 200 mil euros. Além dos serviços da junta, as futuras instalações receberão, também, os Correios, uma biblioteca e uma sala-museu. A Casa da Praça terá ainda espaço para uma sala de reuniões, onde decorrerão as Assembleias de Freguesia e outros eventos.
Numa segunda fase, o posto médico mudar-se-á, também, para a Casa da Praça, constituída por três imóveis. A propriedade, localizada no centro da vila de Maiorca, inclui uma área exterior, que será destinada a estacionamento. A mudança de instalações dos serviços daquela autarquia é um desiderato do atual executivo da Junta de Maiorca, liderado por Rui Ferreira.
Notícia completa nas edições impressa e digital