Fado de Coimbra falha presença na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Posted by

O Fado de Coimbra ficou fora da final do concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Na segunda meia-final do concurso, que decorreu na tarde deste domingo, em Torres Vedras, a candidatura do Fado de Coimbra, promovida pela Câmara de Coimbra e pela Associação Académica de Coimbra não foi uma das sete candidaturas mais votadas e, como tal, não vai disputar a final do concurso marcada para 5 de setembro de 2020, que será transmitida pela RTP 1 e RTP Internacional, em horário nobre.

Na segunda meia-final foram apuradas as candidaturas da Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta, Festa da Bênção do Gado, de Torres Novas, Feira de São Tiago, na Covilhã, a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, os Muros de Pedra Seca, de Porto de Mós, os Santeiros de São Mamede do Coronado, na Trofa e a Romaria de São Bartolomeu, Viana do Castelo.

Pode consultar todas as informações sobre o concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular no site do evento e consultar as 14 candidaturas finalistas aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.