ERSUC regista aumento de 17 por cento na reciclagem no 1.º semestre

Spread the love

FOTO DR

A ERSUCResíduos Sólidos do Centro registou no primeiro semestre do ano um aumento na recolha seletiva de 17% face ao período homólogo de 2019.
Este crescimento da recolha seletiva, refere a entidade, resulta de investimentos que têm vindo a ser concretizados, cofinanciados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), na aquisição de novos veículos de recolha, ecopontos e ações de comunicação e sensibilização ambiental junto da população, que se traduziram numa participação efetiva e crescente dos cidadãos aos hábitos de reciclar.
Já recolha seletiva por material registou no primeiro semestre de 2020, um aumento de 18% no papel/cartão, 42% no plástico/metal e 5% de vidro.
“Analisados os números do primeiro semestre, pode-se afirmar que a reciclagem tem evoluído de forma positiva, perspetivando-se um ano positivo para a reciclagem na região. A ERSUC agradece à população, aos municípios e aos seus colaboradores, este esforço comum de tornar a região uma referência em termos de reciclagem”, frisa a ERSUC, em nota de imprensa.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.