Coro Inês de Castro retoma ensaios presenciais

Posted by

O Coro Sinfónico Inês de Castro retomou na passada semana os ensaios presenciais. A sessão decorreu nas escadas exteriores do Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, instituição que, há quase um ano, acolhe os ensaios semanais do coro.
Esta iniciativa serviu, ainda, para assinalar o início do novo projeto do serviço educativo do Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC), intitulado “Tutti para Coimbra: Ensaios pedagógicos”, e que se realiza ao ar livre. O projeto de ensaios ao ar livre percorrerá até final do verão vários espaços da cidade com a direção artística e pedagógica a estar a cargo do maestro Artur Pinho Maria e a colaboração dos ensaiadores de naipe Leonor Barbosa de Melo (soprano), Leonor Abrunheiro (contralto), Ricardo Vicente (tenor) e João Barros (baixo). O acesso ao ensaio tutti para a comunidade será gratuito, mas carece de uma inscrição semanal prévia (realizada na página do facebook do coro) pois a lotação é limitada, de forma a respeitar as orientações da Direção-geral da Saúde e ministérios da Saúde e da Cultura.
Os ensaios ao ar livre servem, também, de preparação para os três grandes concertos do VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020. O primeiro está associado ao aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra e tem lugar às 21H30 do dia 18 de setembro. Neste dia, o grupo vocal Cupertinos, dirigido por Luís Toscano, irá interpretar a obra “Requiem, Lamentations, Magnificat e Motets”, de Manuel Cardoso.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.