Coimbra: Nestas férias, quer ser livreiro por uns dias?

FOTO DB/CÁTIA VICENTE

Para quem é apaixonado por livros, esta é a oportunidade de concretizar um sonho. A livraria Faz de Conto acaba de lançar a primeira experiência literária de férias em que qualquer um pode ser livreiro por uns dias.
Num ano em que as férias serão necessariamente diferentes para a maioria, a livraria, que funciona no Exploratório, lança a inovadora experiência “Faz de Conta que sou livreiro”.
Disponível em programas de um dia ou de três dias, a iniciativa, apresentada ontem, é “uma forma de turismo cultural, imersivo, em que se pode ter a experiência de vivenciar o dia-a-dia de um livreiro independente”, explica Sofia Correia, livreira da Faz de Conto e mentora do projeto.
“A ideia nasceu da minha vontade de conhecer livrarias nos locais que visitava, conversar com os livreiros, passar tempo lá e também porque alguns leitores partilharam comigo que sonhavam ter ou trabalhar numa livraria como a Faz de Conto”, relata.
O objetivo, refere Sofia, é “incentivar a leitura, a paixão pelos livros, o gosto pelas livrarias independentes e as visitas à cidade”. Os participantes, nomeados “livreiros faz de conta”, podem passar o tempo a ler, receber livros novos, realizar um evento, criar vitrinas, fazer publicações nas redes sociais, entre outras atividades que integrem a rotina da livraria.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.