Coimbra: Lacerda Sales alerta para segurança dos doentes em decisões sobre Covões

FOTO DB-[E] MIGUEL ALMEIDA

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, alertou ontem para a necessidade de garantir a segurança dos doentes que são assistidos no Hospital dos Covões. O governante reagia à denúncia da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos dando conta de situações de doentes agudos do foro cardiovascular que, tendo dado entrada no Hospital do Covões com enfarte agudo, tiveram de ser transferidos de urgência para a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia dos HUC, na sequência do encerramento da Unidade de Cuidados Intensivos Coronários dos Covões.
“É evidente que todas as decisões deverão ir ao encontro da melhor eficácia, da melhor eficiência na resolução daquilo que são os diferentes problemas clínicos. Obviamente que se isso acontece como está a dizer que tem que se inverter essa decisão, no sentido de se criar segurança para os doentes”, advertiu o governante.
Instado pelos jornalistas a esclarecer se o Conselho de Administração do CHUC tem luz verde do Governo para tomar decisões, Lacerda Sales afirmou que a administração do hospital “tem mandato para tomar decisões”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.