Coimbra: Cinco novas passagens para peões

Spread the love

DR- Passagem superior do Loreto vai permitir o transporte cómodo de bicicletas pelas escadas

Coimbra vai ter cinco novas passagens para peões na Linha do Norte. Todos os projetos, elaborados pela Infraestruturas de Portugal (IP), foram aprovados na última reunião da Câmara de Coimbra.
Com estas obras, que vão ter lugar nos apeadeiros de Ameal, Casais, Espadaneira e Loreto Sul e na Estação de Taveiro, vão ser encerradas as passagens de nível existentes.
A Estação de Taveiro é um dos locais que vai ter uma passagem superior metálica. Para além do conforto e segurança, para os peões, esta obra assegura, ainda, o acesso a pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida.
A passagem ficará situada a poente do edifício técnico de sinalização – que permite a mudança de plataforma e o atravessamento urbano entre as ruas Nova da Estação e da Quinta do Outeiro – e terá acesso por escadas e por elevadores.
A IP propõe, também, uma ligação pedonal da passagem superior para peões à Rua Nova da Estação. Desta forma, consegue-se um novo acesso mais direto à plataforma. E garante-se ainda a demolição do atual atravessamento, da vedação da linha nesse local e a pavimentação do caminho pedonal que liga a plataforma à Rua Quinta do Outeiro.
Também o Bairro do Loreto vai passar a ter uma passagem superior. O acesso é também por escadas e elevadores, possibilitando o atravessamento entre a Estrada de Loreto e a Rua Coronel Júlio Veiga Simão.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.