Basquetebol: Base Kahlia Lawrence aumenta opções do Olivais

Posted by

DR-Mercer University Athletics

A base norte-amerciana, Kahlia Lawrence, de 24 anos, foi confirmada como nova jogadora da equipa sénior feminina do Olivais.
A atleta, que chega a Coimbra após representar, em 2019/2020, o Good Angels Košice, da Eslováquia, equipa que também é conhecida no panorama basqutebolístico por Young Angels Košice, é natural de Columbus, no estado norte-amerciano da Geórgia.
A jogadora de 1,73 metros chegou ao basquetebol universitário pela “porta” da Mercer University, onde conquistou três títulos universitários da Conferência Sul. Kahlia Lawrence for escolhida, na posição n.º 24 no draft d2 2018 da WNBA – principal campeonato de basquetebol feminino dos Estados Unidos- pelas Minnesota Lynx, conseguindo, na altura, ser a escolha mais alta na história de uma atleta da Conferência Sul ( SoCon).
Antes de rumar à Eslováquia, a base esteve no basquetebol italiano, onde representou o Fixi Piramis Torino.
Na apresentação, a norte-americana mostrou-se satisfeita por voltar a jogar após a paragem forçada pela covid-19.
“Estou extremamente entusiasmada para jogar esta época. Será uma bênção estar disponível para jogar basquetebol com todas as complicações da covid-19”, referiu. Em declarações ao clube olivenense, a atleta garantiu estar ansiosa por representar o Olivais. “Estou ansiosa para jogar esta época e fazer parte desta grande equipa”, assumiu.

Quinta aquisição
Depois de asseguradas as contratações da norte-amerecina Kendrian Elliot (ex-Universidade de Tulsa), a brasileira Júlia Torres (ex-Quinta dos Lombos) e das portuguesas Maria Silva e Sofia Pinheiro (ex-Ovarense), a equipa liderada por Jorge Maia recebe a quinta aquisição para atacar o título da Liga Feminina.
No capítulo das renovações, o Olivais assegurou a continuidade de Bárbara Ferreira, Chelsy Gonçalves, Joana Amaro, Joice Sebastião, Leonor Santos, Margarida Meneses, Mariana Mendes,Mariana Pires e Raquel Alves.

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.