Automobilismo: Filipe Albuquerque procura nova vitória em Spa

DR

O conimbricense Filipe Albuquerque já está na Bélgica, para a disputa do emblemático e exigente circuito de Spa-Francorchamps, que marca a 2.ª jornada do European Le Mans Series.
Depois da vitória na época passada, Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa no Oreca da United Autosports entram em ação com a bandeira xadrez no pensamento.
Segundo comunicado da sua assessoria de impensa, “depois do terceiro lugar conseguido na primeira prova da época, os objetivos não se ficam pelos lugares do pódio mas sim pela vitória, pois o piloto português está ciente do carro que tem em mãos, da qualidade do seu companheiro de equipa e do profissionalismo da sua equipa”.
“Os meus objetivos estão inalteráveis face à corrida anterior: vencer. Um furo retirou-nos o lugar mais alto do pódio em Paul Ricard, mas acredito que o azar não bate à mesma porta sempre, por isso, estou otimista e confiante num bom resultado. Temos o melhor do historial neste circuito: o ano passado vencemos, fizemos a pole e a volta mais rápida. Espero que o cenário se repita”, disse Filipe Albuquerque.
O Campeonato ainda agora começou mas para Filipe é importante estar na frente desde o início: “Estão muitos pontos em jogo mas não podemos desperdiçar nenhum deles. É muito importante para nós minimizar as perdas da jornada passada e só o conseguimos fazer a vencer. Esta pista é exigente, as condições atmosféricas, na maior parte das vezes, adversas, têm um papel muito importante. Por vezes correr em Spa é um verdadeira lotaria. Mas adoro este circuito e as corridas magnificas que proporciona. Vamos ver o que nos reserva”, rematou.
As 4h de Spa-Francorchamps arrancam no domingo, pelas 10H00 e podem ser acompanhadas em https://www.europeanlemansseries.com.

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.