Atletismo: Lurdes Oliveira e Rogério Amaral campeões nacionais sub-20

Posted by

Lurdes Oliveira, salto em comprimento, é campeã nacional de sub-20 e sub-18

Foi um fim de semana com várias medalhas, e títulos nacionais, para Coimbra nos Campeonatos Nacionais de Atletismo de sub-20 e sub-18. Em grande destaque estiveram Lurdes Oliveira, do Grupo Recreativo Eirense (GRE) e Rogério Amaral, do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC – Secção de Atletismo), que se sagraram campeões nacionais de sub-20.
A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) organizou, no sábado, os Campeonatos Nacionais sub-18 e no domingo decorreu a competição nacional de sub-20.
Lurdes Oliveira, de apenas 16 anos (ainda juvenil), alcançou em Pombal dois títulos nacionais na disciplina do salto em comprimento. No sábado, com a marca de 5, 57 metros conquistou o título nacional de sub-18 e no domingo, com um salto de 5,65 metros, arrecadou o 1.º lugar na prova de sub-20.
A atleta do GRE, para além de ter vencido as duas provas, ainda terminou no 4.º lugar os 300 metros do Nacional de sub-18, após efetuar o percurso em 42,05 segundos.
Rogério Sobral, do CPT Sobral de Ceira, “deu” mais um título ao atletismo de Coimbra este domingo. Em Pombal, na prova 3000 metros, o jovem correu para o lugar mais alto do pódio, tendo concluído o percurso em 8:23.40 minutos.
“Os resultados correspondem ao trabalho feito pelos clubes, pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC) e pela Câmara de Coimbra. A Lurdes e o Rogério estão de parabéns por elevar o patamar do atletismo de Coimbra. Esperemos que em setembro eles, e todos os atletas do distrito, já possam utilizar a nova pista do Estádio Cidade de Coimbra”, enalteceu, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o vice-presidente da autarquia de Coimbra, Carlos Cidade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.