Arganil: Pomares inaugurou monumento em homenagem aos fundadores

Spread the love

FOTO DR

A Sociedade de Melhoramentos de Pomares acaba de inaugurar um monumento em homenagem a todos os seus fundadores e dirigentes.
A cerimónia decorreu, no sábado, junto ao chafariz, em Pomares (freguesia do concelho de Arganil), naquela que foi a primeira obra realizada pela própria coletividade, um ano após ter sido constituída em 1920.
Cinco antigos presidentes – António Campos, Alfredo Basílio, José Luís, Glória Marques e Isilda Dinis – marcaram presença.
Fábio Pinheiro esclareceu que o monumento visou “reconhecer o trabalho e a dedicação de todos aqueles que fizeram e fazem parte desta coletividade”.
O presidente da direção assegurou que “o principal objetivo é não deixar morrer o associativismo que foi fundamental para manter a alma desta Sociedade”.

Elogio ao associativismo
Por seu lado, o presidente da Junta de Freguesia de Pomares, Amândio Dinis, afirmou que “foi a Sociedade que, nesses tempos longínquos, realizou os grandes e pequenos melhoramentos necessários que tanta falta faziam em Pomares, pois nessa época nada existia”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.