Anadia vende em hasta pública dois prédios urbanos com licitação a começar em 605 mil euros

Posted by

FOTO ARQUIVO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A Câmara de Anadia marcou para o dia 02 de setembro a segunda tentativa de venda, em hasta pública, de dois prédios urbanos com projeto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade.

Será a segunda tentativa para alienar os dois prédios urbanos, designados de “Varandas do Parque I” e “Varandas do Parque II”, que vão ser edificados, na entrada norte da cidade de Anadia, junto ao futuro Parque Urbano da Cidade, que se encontra em construção.

A primeira tentativa de venda em hasta pública, no dia 16 de julho, ficou deserta.

“Surgiram interessados, mas não houve licitações”, disse o vereador Jorge Sampaio, que dirigiu a hasta pública de alienação dos dois prédios, na Avenida das Laranjeiras.

Os prédios voltam à praça pelos valores originais, com um preço base de licitação de 605 mil euros e lanços de 500 euros.

“O projeto “Varandas do Parque I”, com uma área de construção de 3299,15m2, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto o “Varandas do Parque II”, com 3933,50m2, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2″, pode ler-se na memória descritiva do projeto, aprovado em fevereiro pelo executivo municipal liderado pela independente Teresa Cardoso.

Os dois prédios são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares.

“Os edifícios projetados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade”, garante a autarquia do distrito de Aveiro.

Teresa Cardoso justificou em fevereiro a alienação dos prédios dizendo que “constituem objetivos estratégicos de Anadia promover o desenvolvimento do município centrado nas pessoas e património”.

A autarca expressou ainda a vontade de “assumir o particular empenho em promover condições que concorram para melhorar a vida dos munícipes”.

O complexo habitacional está inserido num projeto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana) de Anadia.

Os interessados na aquisição poderão consultar o caderno de encargos no site www.cm-anadia.pt ou na Câmara Municipal de Anadia, Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística no período das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00, sujeito a marcação prévia, que pode ser solicitada, através do contacto 231 510 736 ou ainda pelo email: planeamento.j.silva@cm-anadia.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.