Coimbra: Vice-reitor da UC integra comité da UNESCO

Spread the love

DR

Delfim Leão, vice-reitor da Universidade de Coimbra para a Cultura e Ciência Aberta, acaba de ser nomeado para integrar o Comité de Aconselhamento da UNESCO para a Ciência Aberta.
Trata-se de um órgão composto por 30 personalidades, representando os grupos eleitorais da UNESCO e especialistas de reconhecido mérito.
A escolha de Delfim Ferreira Leão coube à diretora-geral da UNESCO, sob proposta do embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, em articulação com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. O professor catedrático da Faculdade de Letras vai representar a Europa Ocidental e a América do Norte neste Comité.
“Para esta escolha foi importante a experiência de Delfim Ferreira Leão na área, assim como a importância da Universidade de Coimbra no campo da Ciência Aberta”, refere a UC, em nota à imprensa.
De 16 a 17 de julho decorre o primeiro encontro do Comité da UNESCO. A conferência, virtual, vai abordar, entre outros temas, os desafios, oportunidades e melhores práticas, assim como as prioridades da UNESCO para as recomendações da Ciência Aberta.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.