Universidade de Coimbra vai instalar laboratório de robótica florestal

Spread the love

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) conseguiu recentemente um projeto de investigação que vai resultar na instalação de um laboratório de robótica florestal.
A informação foi ontem divulgada pelo presidente da instituição que se insere na esfera da Universidade de Coimbra (UC), Domingos Xavier Viegas.
Foi ontem que a ADAI assinalou os 30 anos da sua fundação com uma comemoração que teve de ser adaptada às circunstâncias da covid-19 em termos de programa e de participação pública.
Um dos momentos principais da cerimónia foi o descerramento de uma placa que expõe um trabalho artístico de Alexandra Almeida sobre a instituição.
A autora explicou que a primeira impressão que teve ao conhecer as valências da ADAI foi o ferro de grandes andaimes e máquinas. No entanto, com o tempo concluiu: “Por detrás dos grandes andaimes carregados de ferro há pessoas”, investigadores que trabalham no sentido de encontrar soluções que possam melhorar a vida humana.
Esse foi um dos aspetos que procurou representar no seu trabalho que pode ser visto no átrio de entrada do Laboratório de Aerodinâmica Industrial, edifício sede da associação localizado no Vale das Flores.

 

Toda a informação na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 10 de julho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.