Somos Coimbra quer tornar a cidade no centro de uma grande área metropolitana

Posted by

O líder do movimento Somos Coimbra, José Manuel Silva, disse hoje que pretende tornar a cidade de Coimbra num polo “nuclear e acelerador” de uma grande área metropolitana da região.

O antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que encabeça a única lista concorrente para coordenador da comissão política do movimento, ambiciona uma grande área metropolitana que “faça frente à bipolarização do país, entre as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.

José Manuel Silva, eleito vereador do município de Coimbra nas últimas eleições autárquicas pelo Somos Coimbra, juntamente com a urbanista Ana Bastos, apresenta a moção “Pela afirmação de Coimbra e pelo desenvolvimento de todo o concelho”.

“Viemos fazer a diferença e, se respeitamos os partidos e consideramos que são essenciais à democracia, consideramos também que a participação cívica democrática da sociedade é fundamental para enriquecer a democracia”, salientou o médico à agência Lusa.

O vereador considera que o Somos Coimbra “trouxe a irreverência de um movimento independente, uma intervenção permanente de crítica construtiva, sempre com a apresentação de propostas alternativas”, e uma presença “permanente no terreno a ouvir as pessoas e a levar as suas preocupações à Câmara”.

O dirigente do Somos Coimbra anunciou ainda que o movimento vai apresentar-se às próximas eleições autárquicas, previstas para 2021, embora admita integrar uma plataforma alargada de uma candidatura alternativa à Câmara de Coimbra.

Segundo José Manuel Silva, o movimento continua ainda disponível para participar “numa plataforma claramente ganhadora aos olhos da população e motivadora para mudar e desenvolver Coimbra”.

“Até hoje esses contactos não permitiram chegar a um entendimento, porque naturalmente o movimento ‘Somos Coimbra’ não veio para se diluir num qualquer partido político, com todo o respeito por todos os partidos políticos”, frisou.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de amanhã, 11 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.