Segundo dia sem subida de casos na CIM-RC

Posted by

DR

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), que pode ser consultado aqui, a área abrangida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC), que inclui 17 concelhos do distrito de Coimbra, um dos distrito de Aveiro (Mealhada) e um do distrito de Viseu (Mortágua), apresenta esta segunda-feira 1.141 casos confirmados de infeção por covid-19, número semelhante ao de domingo. A CIM-RC regista assim o segundo dia sem subida no número de infeções.

De acordo como os dados revelados pela DGS, o concelho de Coimbra continua a ser o que tem mais testes positivos do vírus SARS-CoV-2, registando 614 casos confirmados. Condeixa-a-Nova (155) e Cantanhede (75) são os concelhos com mais casos, na CIM-RC, a seguir ao município conimbricense. O concelho da Pampilhosa da Serra é o único da CIM-RC que não consta no boletim divulgado diariamente pela DGS.

Região Centro e dados nacionais

região Centro (abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu)  tem  4195 casos confirmados, mais seis novos casos em relação a domingo (aumento de 0,19%). Na região Centro foram registados 248 óbitos, número que não sofreu alteração nesta segunda-feira.

A nível nacional, Portugal regista hoje mais seis óbitos (aumento de 0,37%) por covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados (aumento de 0,53%), dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.620 e o total de casos confirmados é de 44.129.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.