Posse administrativa no Cabedelo agendada para sábado

Posted by
Spread the love

A Câmara da Figueira da Foz vai proceder à posse administrativa do parque de campismo do Cabedelo, este sábado, de manhã, afirmaram, ontem, em conferência de imprensa, as vereadoras Ana Carvalho (vice-presidente) e Mafalda Azenha. Os campistas terão de sair até ao final do dia de amanhã, mas têm 15 dias para recolherem os seus pertences.
Acompanhadas pelo diretor dos serviços jurídicos da autarquia, Nuno Costa, as autarcas garantiram, também, que o município ainda não foi citado pelo tribunal sobre a providência cautelar acionada pelo concessionário. Assim sendo, a câmara vai mesmo avançar com a posse administrativa do equipamento, o que implica cancelar a atividade de campismo e outros serviços associados.
Entretanto, foi contratada uma empresa de segurança, para vigiar o parque e impedir a entrada a estranhos. A autarquia adjudicou, ainda, a demolição dos imóveis de apoio ao equipamento, que avançará após o fim do prazo dado aos campistas para retirarem os seus bens. As duas vereadoras deixaram claro que não têm nada contra os campistas, queixando-se, no entanto, do comportamento da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), que explora o equipamento.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 30/07/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.