Pampilhosa da Serra: Quarta geração de CLDS apresenta-se adaptada à covid-19

Spread the love

FOTO DR

O CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 4G já começou. O projeto sob o mote “Pampilhosa Inspira-ação!” foi apresentado esta sexta-feira no auditório Monsenhor Nunes Pereira, adaptado à circunstância atual de covid-19.
O município explica em comunicado que a iniciativa que, entre outras áreas, intervém ao nível do emprego e do envelhecimento ativo, vai contar desta vez com um reforço da sua componente “online”, pelo que privilegia as redes sociais na divulgação e apresentação das atividades.
O CLDS 4G Pampilhosa Inspira-Ação é financiado pelo Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), num orçamento total de 449.986, 40 euros, com aplicação no decorrer dos 36 meses do projeto.
O principal objetivo do programa é promoção da inclusão de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social no concelho de Pampilhosa da Serra.
Para tal, realiza a sua ação em torno de três eixos: Emprego, formação e qualificação; Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.