Ordem dos Médicos reafirma que a administração do CHUC está a desmantelar os Covões

Spread the love

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) condena o que diz ser o desmantelamento do Hospital dos Covões, criticando a nova administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) por esvaziar valências.

Em comunicado enviado hoje, a SRCOM manifesta-se “frontalmente contra o mais recente desmantelamento de unidades fundamentais” do CHUC, nomeadamente “num dos seus polos mais importantes”, o Hospital Central, mais conhecido por Hospital dos Covões.

“Estamos a ser confrontados com situações incompreensíveis: são retiradas camas de internamento em diversos serviços, sem que seja percetível qualquer plano de reestruturação em curso, sem que haja um estudo fundamentado e sem que os próprios profissionais e os doentes tenham tido conhecimento prévio destas alterações”, afirma, citado na nota, Carlos Cortes, presidente da Ordem dos Médicos do Centro.

“É inqualificável. Está em causa a capacidade de resposta de todo o centro hospitalar, com implicações para todas as unidades da região”, critica Carlos Cortes.

Toda a informação na edição impressa e digital de amanhã, segunda-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.