Motociclismo: Diogo Ventura bicampeão nacional em Souselas

Posted by

DB-Pedro Ramo

Diogo Ventura voltou a ser coroado como o “rei” do enduro nacional. O piloto de Góis venceu oito das 12 especiais que marcaram e alinharam as classificações da 5.ª edição do Enduro de Souselas, prova organizada pelo Alhastros Clube TT e pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).
Num ano marcado pela interrupção devido à pandemia de covid-19, que ditou o cancelamento das provas de Fafe e Águeda, o piloto de Beta Portugal /Góis Moto Clube /Moto Espinha, ao volante de uma Beta, assinou a sua segunda vitória do ano e o título nacional, o terceiro na sua carreira depois de ter feito o mesmo em 2017 e 2019.

O bicampeão nacional esteve sempre na frente do pelotão na decisiva jornada, vencendo em todas as passagens (quatro) pelas Enduro e Cross Test. Vencedor em três das quatro passagens pelas Extreme Test, Rui Gonçalves foi o principal opositor de Ventura. Nota ainda para Hugo Basaúla , que ganhou apenas na primeira passagem pela Extreme.

No final, Diogo Ventura subiu ao lugar mais alto na classe Absoluto com mais 31.88 segundos que Rui Gonçalves e 1:09.97 minutos que Gonçalo Reis. Em Souselas, o piloto de Góis alcançou também a vitória na classe Elite 1, onde Rui Gonçalves foi 2.º classificado, à frente de Tomás Clemente.

A prova de Souselas foi a mais concorrida do ano, com os 195 pilotos inscritos no evento a cumprirem em conjunto com as suas equipas e acompanhantes as regras de distanciamento social e sanitárias definidas pelas autoridades oficiais que acompanharam o evento que se desenrolou debaixo de temperaturas elevadas.

DR- Piloto e equipa fizeram a festa em Souselas

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.