Mercedes GLB com sete lugares adaptados às famílias portuguesas

Posted by
Spread the love

FOTO DB/ANTÓNIO ROSADO

As famílias que procuram viaturas de sete lugares não tinham, até agora, resposta compatível na Mercedes-Benz.
Entretanto, tudo mudou com o lançamento do GLB, modelo e designação completamente novos na marca, afirmando-se como um SUV com espaço suficiente para viagens em grupo.
É verdade que a Mercedes já tinha oferta de sete lugares, mas só nos topo de gama, como é o caso do GLE e GLS, para segmentos bem mais elevados, a que acresce a carrinha Classe E.
Agora é possível ter um veículo de sete lugares da marca germânica com preços a partir dos 42.350 euros.

Tejadilho elevado
As dimensões do GLB e o formato SUV, com tejadilho traseiro elevado, comportam uma terceira linha de bancos, desde que os passageiros não tenham estatura superior a 1,68 metros. Assim, o design deste modelo desvia-se um pouco da estética “coupé” da restante gama SUV (com exceção do GLE) dominada pela acentuada curva traseira.
O ensaio dinâmico realizado pelo DIÁRIO AS BEIRAS – em parceria com o concessionário Sodicentro – teve por base o GLB 180d, com motorização diesel de 1.950 cc e “apenas” 116 cv.
Trata-se de um novo bloco de motor, de formato transversal e de grande eficiência, com uma potência otimizada pela caixa de oito velocidades 8G-DCT, capaz de responder à generalidade das situações de viagem.

Notícia completa nas edições impressa e digital

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.