Marcelo lamenta vítimas de acidente ferroviário em Soure

Posted by
Spread the love

DR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje o “grave acidente” ferroviário na zona de Soure, do qual resultaram dois mortos, e disse que aguardará “os resultados das investigações técnicas e judiciais”.

“O Presidente da República lamenta o grave acidente ferroviário desta tarde na Linha do Norte, de cujos detalhes foi informado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos”, lê-se numa nota divulgada no ‘site’ da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa apresenta “sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais” e deseja “rápidas melhoras aos numerosos feridos, aguardando os resultados das investigações técnicas e judiciais”.

Um descarrilamento de um comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, fez dois mortos e sete feridos graves.

O comboio seguia no sentido sul-norte e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15H30, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No local, e segundo a página da preoteção Civil, estão 181 elementos, apoiados por 82 viaturas. Sabe-se ainda que no local está um Hospital de Campanha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.