Lousã: Evolução das obras no centro histórico condicionam o trânsito

Posted by

DR

O troço da rua General Humberto Delgado em obras, na ligação entre a designada rotunda do Apeadeiro e a Igreja Matriz da Lousã, vai ser reaberto a partir de amanhã.
Assim, o normal acesso ao comércio desta zona é retomado. Todavia, provisoriamente, o sentido de trânsito será descendente entre o cruzamento das antigas farmácias e a rotunda do apeadeiro.
Estes ajustes de trânsito são feitos de acordo com o Plano de Ação para a Regeneração Urbana e incluem a reabertura da rua da Graça, pequena artéria desta envolvente.
Pelo contrário, terá início a intervenção na rua dos Combatentes, com o consequente encerramento da circulação automóvel, prevista para ter lugar a partir de 28 de julho, mas garantindo o acesso à zona do Parque de Exposições e outras, assegura a autarquia.
A empreitada – que contempla ainda a intervenção já realizada na rua Dr. Pires de Carvalho e parte da rua do Comércio, entra agora no 5.º troço previsto – rua dos Combatentes – ficando ainda em falta a intervenção entre o cruzamento das farmácias e a rua Viscondessa do Espinhal.
A empreitada foi projetada pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Santos e adjudicada à empresa Carlos Gil por um valor próximo de 900 mil euros, a que acresce IVA.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.