Figueira da Foz: Parque de campismo do Cabedelo começa a ser demolido a 1 de agosto

Posted by

FOTO DR

Foi aprovada ontem, na reunião de câmara, o fim da renovação mensal da concessão do parque de campismo do Cabedelo, abrindo as portas legais à posse administrativa. A demolição do equipamento, garantiu o presidente da edilidade, Carlos Monteiro, começa a 1 de agosto.
O autarca justificou a medida com a ausência de resposta da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo (FPCM), que detém a concessão do parque de campismo há várias décadas, à proposta feita pela Câmara da Figueira da Foz, para adaptação do equipamento às obras de requalificação do Cabedelo, em curso, e às novas normas da proteção da orla costeira. A autarquia estava em negociações com o concessionário há mais de dois anos.
Em síntese, a proposta da autarquia prevê a redução da área concessionada, a instalação de bangalôs e um espaço para caravanas. “A FPCM achou que ia prolongar isto até ao seculo XXII. Tentámos resolver esta situação de forma cordial. Da minha, parte acabou”, afirmou Carlos Monteiro. E acrescentou: “Estão [o concessionário] num papel de querem que fique tudo na mesma. Neste momento, já está a colocar em causa a empreitada. Se entretanto não saírem, no dia 1 de agosto, estão as máquinas a entrar [no parque de campismo para o demolirem]”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.