Figueira da Foz: Funeral de João Paulo Amaral Gouveia realiza-se hoje

Posted by
Spread the love

Faleceu ontem, vítima de doença súbita, João Paulo Amaral Gouveia, de 62 anos, antigo diretor de comunicação da EDP na região Centro.
Residente na Figueira da Foz, João Paulo Amaral Gouveia era casado com Regina Amaral Gouveia e pai de Tiago Amaral Gouveia.
Na cidade-praia, participou, de forma ativa, na vida social. Foi, por isso, de forma natural que chegou a presidente do Lions Club Santa Catarina, cargo que exerceu ao longo de quatro mandatos, tendo sido ainda presidente de Divisão. Também integrou a direção da Confraria Gastronómica do Arroz e do Mar.
Em paralelo, afeiçoou-se pela Meda, onde integrou a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a assumir a vice-presidência da Associação de Desenvolvimento Valflor e a participar na fundação do Núcleo Sportinguista da Meda. Teve, também, uma longa e profícua incursão pela política local, designadamente, como membro eleito da Assembleia Municipal.
Mas, como se disse, foi na EDP que fez carreira e, em particular, que se distinguiu como o “rosto” das relações públicas e da comunicação da empresa, em Coimbra e em toda a região Centro.
Homem de fina educação e trato agradável, João Paulo Amaral Gouveia em todos os quadrantes – jornalísticos, políticos e institucionais – tinha um amigo.
Atualmente, para além de quadro superior sénior da EDP, era dirigente nacional do SINDEL – Sindicato Nacional da Indústria e da Energia.
As cerimónias fúnebres têm lugar hoje, com missa às 14H00 no Centro Funerário Oliveira e cremação, às 17H00, no cemitério oriental.
O DIÁRIO AS BEIRAS, endereça a toda a família sentidas condolências.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.