Escola profissional Eptoliva certificada para validação de competências

Posted by

A escola profissional Eptoliva vai assumir a valência de Centro Qualifica no seu polo de Tábua. Neste sentido, foi ontem de manhã assinado um protocolo na respetiva Câmara Municipal, com a autarquia a garantir instalações e logística, de forma a ser possível concretizar o objetivo de qualificação de um total de 400 pessoas até ao final de 2021.
Embora a área de influência da Eptoliva seja o conjunto territorial de Oliveira do Hospital, Arganil e Tábua, este novo Centro Qualifica só irá funcionar em Tábua, com abertura prevista para 1 de setembro.
O presidente da câmara, Mário Loureiro, registou a satisfação de “fazer parte de um projeto de ensino profissional que tem tido este êxito, como uma das melhores escolas profissionais do país” e que “contribui para a formação dos jovens e valorização de toda a região, proporcionando emprego”.

Reconhecimento
de competências
Mário Loureiro assinalou que “são atribuídas à Eptoliva, a partir de agora, competências que antes eram de organismos ligados ao Estado”, de que o IEFP é exemplo,“prova de que a escola profissional, tem qualidade, resultados e qualificação suficientes para lhe ser creditada este tipo de formação que vai contribuir para melhorar a formação dos nossos jovens, mas também dos adultos, pessoas que não tenham trabalho”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.