Eleição de José Manuel Silva como coordenador do “Somos Coimbra”

“Num processo de crescimento contínuo, com muitas novas adesões, o objetivo é concorrer a todas as freguesias, ganhar as próximas eleições autárquicas e reafirmar Coimbra no todo nacional”, garante José Manuel Silva, eleito ontem à noite (sábado) como coordenador no grupo de cidadãos independentes Somos Coimbra, movimento representado atualmente com dois vereadores na Câmara Municipal de Coimbra.

A lista que apresentou a moção “Pela afirmação de Coimbra e pelo desenvolvimento de todo o concelho”, encabeçada por José Manuel Silva, foi eleita com 116 votos, o que representa uma percentagem de 97,5% dos votantes (houve três votos em branco). A percentagem de votantes foi de 53 %.

“As eleições internas do movimento Somos Coimbra, organizadas com uma inovadora votação secreta online, e o seu esclarecedor resultado, que valida o trabalho incansável que tem sido desenvolvido, constituem um passo essencial na legitimação democrática deste movimento, o único verdadeiramente independente, como uma força política alternativa, incontornável e competente no concelho de Coimbra”, destaca José Manuel Silva, na sequência da sua eleição. O coordenador do Somos Coimbra sublinha ainda que foram mantidos “todos os seus fundadores na Comissão Política, agora reforçada”, permitindo que o Somos Coimbra seja “a principal e mais construtiva voz” da oposição e iniciando “com um grande espírito de união e motivação a caminhada para as autárquicas de 2021”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.