Condeixa-a-Nova: “Heróis da pandemia” vão ser o reconhecimento da comunidade

Posted by

DR

Homenagem aos heróis locais da pandemia é como a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova designa as duas dezenas de instituições que hoje vão ser distinguidas nas cerimónias do Dia do Município. Vão receber a Medalha Municipal de Bons Serviços (ouro).
São instituições com pessoas dentro “que se revelaram decisivos para debelar um dos momentos mais difíceis da nossa geração”, considera Nuno Moita.
Os homenageados são a Delegação de Saúde de Condeixa-a-Nova, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Serviços de Gestão de Resíduos de Águas e Saneamento da Câmara Municipal, a Equipa de Intervenção Direta Municipal, a Unidade de Cuidados para a Comunidade (UCC), as Unidades de Saúde Familiar de Condeixa e de Fernando Namora, o Centro Social Polivalente de Ega, a Santa Casa da Misericórdia, as Irmãs Hospitaleiras Casa de Saúde Rainha Santa Isabel e as juntas e uniões de freguesias de Anobra, Furadouro, Ega, Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Sebal e Belide, Vila Seca e Bendafé e Zambujal.

40 anos de serviço
Na cerimónia de celebração do Dia do Município serão ainda agraciados com a Medalha Municipal de Bons Serviços os funcionários da Câmara Municipal de Condeixa mais antigos, nomeadamente, com a medalha em ouro, Fernando Ramos da Silva Lucas, assistente operacional que atingiu os 40 anos de serviço. A medalha em bronze destinada aos colaboradores com 20 anos de serviço será, este ano, entregue a Ana Margarida Ferreira Froufe, Ana Raquel Simões da Silva Rasteiro, António Júlio Pato da Cruz (a título póstumo), Carlos Manuel Fernandes Dias, Diomar de Fátima Mateus das Neves, Maria de Fátima Simões dos Santos e Mário Rui Batista Pinto.

Pode ler a notícia completa e consultar o especial dedicado ao Dia do Município de Condeixa-a-Nova na edição impressa e digital do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.