Coimbra: Atraso da nova maternidade põe em risco segurança das grávidas

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Os deputados da Assembleia da República (AR), eleitos pelo círculo de Coimbra, pelo PSD, PS e BE têm uma opinião unânime sobre a construção da nova maternidade em Coimbra: é urgente que se faça e a sua inexistência “põe em causa a segurança” das grávidas.
No âmbito do relatório da Comissão de Saúde da AR sobre o Hospital dos Covões, António Maló de Abreu, do PSD, deputado relator da petição apresentada, visitou ontem a Maternidade Daniel de Matos e a Bissaya Barreto, acompanhado de Mónica Quintela (PSD), João Gouveia (PS) e José Manuel Pureza (BE).
“Era para ontem ter-se encontrado uma solução para as maternidades em Coimbra. Essa é a nossa opinião unânime e, aliás, já fizemos intervenções no plenário sobre a questão”, disse Maló de Abreu, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, no final das visitas aos serviços de Obstetrícia e de Neonatologia.
“São serviços de excelência, com recursos humanos fantásticos e do melhor, mas é fundamental que tenham uma nova instalação, de ponta, no local que entenderem melhor”, disse o deputado, desmarcando-se da polémica em torno da localização da nova maternidade.
“É urgente que se faça e da nossa parte vamos continuar essa batalha para que não aconteça à maternidade o que aconteceu em Coimbra noutras situações, como o Metro Mondego, que se empurrou para o Dia de São Nunca À Tarde”, repetiu, sustentando que a questão da proximidade de um hospital diferenciado é “fundamental para se manter a excelência”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.