Cantanhede investe 1,4 ME na reabilitação de 20 casas de habitação social

Posted by

CM Cantanhede

O município de Cantanhede, no distrito de Coimbra, anunciou hoje um investimento de 1,4 milhões de euros na reabilitação de 20 casas térreas de habitação social localizadas num bairro tradicional e na recuperação do espaço público envolvente.

Em nota de imprensa, a autarquia de Cantanhede explica que estão previstas obras nos 20 fogos existentes “todos ao nível do rés-do-chão e com tipologias diferenciadas” no chamado Bairro Vicentino, propriedade da diocese de Coimbra.

As habitações estavam sob gestão da Sociedade de São Vicente de Paulo de Cantanhede, “instituição que, ao longo de décadas, tem ajudado pessoas e famílias carenciadas, providenciando alojamento e outros bens e tipos de apoio social”, adianta a comunicação do município de Cantanhede.

“Trata-se de recuperar alojamentos de construção antiga e que se encontram em adiantado estado de degradação, de modo a dotá-las das condições de habitabilidade adequadas. Em alguns casos, haverá alteração da sua tipologia, em função das necessidades de cada um dos agregados familiares, de acordo com o levantamento efetuado pelos serviços técnicos camarários, sendo o resultado final da obra onze T2, sete T3 e dois T4”, esclarece o município.

Notícia desenvolvida na edição impressa e digital de amanhã, 7 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.