Alterações de trânsito na Alta para dar mais espaço aos peões

Posted by

Os autocarros turísticos vão deixar de circular na rua Larga, espaço nevrálgico do “coração” do Polo I da Universidade de Coimbra. As novas alterações introduzidas pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), em estreita relação com a Universidade de Coimbra (UC), vão “deixar” os turistas no largo Marquês de Pombal, em frente ao Laboratório Chimico.
“Os autocarros de turismo têm vindo a ocupar indevidamente a rua Larga. Estudámos uma solução e a opção escolhida foi para que essa paragem ficasse em frente do Laboratório Chimico”, referiu o presidente da CMC, Manuel Machado, após uma visita à Alta da cidade de Coimbra.
O ponto de partida foi o largo Marquês de Pombal, local onde, a partir de ontem, no lado esquerdo, é proibido, aos veículos ligeiros, parar e estacionar. Na rua Inácio Duarte a proibição é aplicável aos dois lados da via.
Os veículos pesados de passageiros passam a “esperar” pelos passageiros em duas zonas da cidade.
“Os sítios que escolhemos para aparcamento em espera são na Ínsua dos Bentos, ao fundo do Parque Manuel Braga (Av. Lousã) e na rua Pedro Olaio, junto à Loja do Cidadão”, revelou.
Acompanhado na visita pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, Manuel Machado assinalou também a abertura das ruas requalificadas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 10 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.