Vila Nova de Poiares: Câmara cria fundo de 300 mil euros para apoiar famílias e empresas

FOTO DR

A Câmara de Vila Nova de Poiares anunciou ontem a disponibilização de um Fundo Municipal de Emergência de 300 mil euros para apoiar as famílias, empresas e associações locais afetadas pela pandemia covid-19.
O Fundo surge no âmbito do Plano de Medidas Excecionais e Transitórias para o Relançamento Económico, Social e Associativo do Concelho” de Vila Nova de Poiares, criado pela autarquia para responder aos efeitos da pandemia na economia local.
A câmara presidida João Miguel Henriques considera “imperioso introduzir novas medidas de apoio que visem mitigar as dificuldades sentidas” durante a reabertura gradual do comércio, de serviços e de restauração e bebida.
“A retoma da confiança dos consumidores será um processo gradual e que se estenderá no tempo, muito provavelmente, ao longo de vários meses, e as pessoas, de uma forma geral, ainda não demonstram confiança suficiente para se dirigirem fisicamente aos espaços comerciais, de serviços e de restauração e bebidas que já se encontram abertos ao público, o que tem dificultado a retoma destes setores de atividade”, reconhece o autarca.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.