Seat Leon afirma-se no segmento familiar com alma desportiva

Posted by

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Em tempo de pandemia também há momentos de satisfação. Um deles é a constatação de que a atividade económica não parou completamente, neste caso no setor da indústria automóvel.
A Seat acaba de mostrar o resultado da sua aposta na nova geração Leon.
Sendo um nome com pergaminhos na marca e no respetivo segmento de mercado, o Leon representa uma imagem de carro familiar, mas com características desportivas.
Essa herança sai reforçada com o modelo que passou a estar disponível em Portugal a partir deste mês.

Trunfos de modernidade
É fácil perceber os quatro principais trunfos do Seat Leon 2020: o design, que a marca apelida de Infinite Light, onde os faróis “full LED” assumem especial protagonismo (à frente e atrás); a conectividade – Seat Connect, em que o sistema está ligado diretamente à internet e, através dela, ao smartphone do proprietário (é possível trancar ou destrancar o carro, fechar os vidros ou acionar a buzina a quilómetros de distância); Cockpit Digital, com ecrã de 10’’ touch screen e com reconhecimento de gestos (operado exatamente como um smartphone); e assistência em viagem, onde se destaca a condução semi-automática, com assistente de faixa de rodagem e travagem automática em risco de colisão, seja na condução, seja no estacionamento.
Quanto ao comportamento em estrada, foi através de um ensaio dinâmico – realizado pelo DIÁRIO AS BEIRAS em parceria com o concessionário em Anadia/Coimbra CJR Motors – que foi possível constatar a excelente estabilidade de condução, mesmo em estrada sinuosa.

Notícia completa nas edições impressa e digital

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.