Mulher detida em Operação Especial de Prevenção Criminal da PSP na Baixa de Coimbra

Posted by

ARQUIVO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

Uma mulher foi detida esta sexta-feira pela PSP “por desobediência, resistência e coação” na Baixa de Coimbra. A detenção teve lugar durante uma Operação Especial de Prevenção Criminal efetuada pelo Comando Distrital de Coimbra e que “permitiu o controlo de acessos aos locais conotados com tráfico e consumo de estupefacientes”.

Durante esta ação, onde foram usados “meios humanos e materiais das diferentes valências” da corporação, foi ainda realizada “a abordagem a pessoas e a veículos que circulam” nesta zona da cidade de Coimbra, “sobretudo na Praça do Comércio, Terreiro da Erva e Largo do Romal”.

“Os principais objetivos eram a interseção e detenção de indivíduos na posse de armas proibidas, produtos estupefaciente e combate à criminalidade em geral”.

Para além da detenção da mulher, a operação da PSP resultou ainda no levantamento de dois autos de notícia de contraordenação por posse e consumo de estupefacientes; um auto de notícia de contraordenação a estabelecimento de restauração e bebidas e a identificação de vários cidadãos suspeitos da prática de ilícitos.

Segundo a PSP, a ação policial permitiu “impor uma forte presença policial” na Baixa da cidade, o que permitiu transmitir “a todos os moradores, comerciantes e população em geral um maior sentimento de segurança e tranquilidade pública”.

“Somos uma Polícia sempre presente, preocupada e vigilante, que tudo fará para garantir a segurança e bem-estar de todos”, concluem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.