Montemor-o-Velho investe um milhão e meio na criação de Parque Urbano Ribeirinho

Posted by

FOTO DB

O município de Montemor-o-Velho vai investir mais de 1,5 milhões de euros na criação do Parque Urbano Ribeirinho, cujas obras começam em julho, disse ontem o presidente da Câmara à agência Lusa.
Emílio Torrão adiantou que, até agosto, a autarquia do Baixo Mondego prossegue ou vai iniciar “cerca de 50 empreitadas” nas 11 freguesias do concelho, cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros, com financiamento europeu na maior parte dos casos.
Na área da recuperação e construção de vias, serão aplicados 2,3 milhões de euros, enquanto o investimento na requalificação urbana e diversas infraestruturas ascende a 6,3 milhões de euros.
A requalificação paisagística da frente ribeirinha de Montemor-o-Velho, junto ao Mondego, inclui a criação de “espaços de fruição coletiva que permitam uma nova vivência do leito abandonado” do rio, indicou Emílio Torrão, realçando que se trata de “uma das grandes obras deste mandato” autárquico.
O projeto abrange novas áreas de fruição “junto às margens do plano de água, com reforço dos espaços verdes”, além da “requalificação e valorização do espaço público com adequado equipamento urbano e serviços de apoio, em articulação com a frente ribeirinha, bem como a criação de “um espaço multiusos devidamente infraestruturado” para eventos ao ar livre.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.