Mensagem de esperança do presidente do Município de Condeixa-a-Nova

Posted by
Spread the love

Foto: Pedro Ramos

Condeixa-a-Nova não contabiliza novos casos de covid-19 desde o passado dia 16 de maio e continua a registar o aumento de recuperados. A informação foi ontem divulgada pelo presidente do município, Nuno Moita.

“Neste momento, em Condeixa, e após a realização de testes de despistagem a quem esteve infetado, restam apenas 14 casos positivos, nove dos quais na Casa de Saúde Rainha Santa Isabel – Irmãs Hospitaleiras, hospital de saúde mental, onde se registaram mais de cem casos positivos entre os utentes e mais de uma dezena entre funcionários”, refere o autarca, em mensagem enviada aos munícipes.

“A estreita ligação da Proteção Civil Municipal com os Bombeiros, GNR e Delegado de Saúde, assim como a disciplina com que a generalidade dos condeixenses cumpriram o dever de recolhimento domiciliário, foi determinante para que as medidas previstas no estado de emergência e na situação de calamidade fossem postas em prática com grande eficácia”, destaca o edil, acrescentando que o município prestou, no âmbito das suas possibilidades, “o apoio às instituições do concelho que estiveram na linha da frente para contenção da dispersão da pandemia, nomeadamente com a entrega de equipamentos de proteção individual para que não fosse posta em causa a segurança na prestação dos cuidados a uma população reconhecidamente mais vulnerável”.

A concluir, em discurso direto, Nuno Moita informa que “as medidas que tomámos para encarar esta adversidade permitiram-nos controlar esta primeira vaga, mas estou consciente que esta luta ainda não acabou. O caminho é ainda longo e difícil mas acredito que juntos, e com o respeito de todas as regras e orientações da Direção Geral de Saúde, vamos voltar a reerguer Condeixa e dar início a um novo começo”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.